As Polícias Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte deflagraram nesse sábado (31), no município de Cuité, no Curimataú Paraibano, a “Operação Ecos da Vingança”, que resultou na prisão de um homem de 24 anos, acusado de assassinar João Vitor Bento da Costa, de 19 anos, conhecido como “Vaqueiro”.
O crime ocorreu durante uma vaquejada no município potiguar de Santo Antônio, em dia 28 de janeiro de 2024.
O suspeito, que estava foragido havia mais de seis meses, teve o paradeiro descoberto após investigação da Polícia Civil do RN. Escondido em Cuité, a Polícia Civil da PB foi acionada a realizar diligências até conseguir capturá-lo, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão domiciliar.
Além do homicídio, o caso ganhou maior notoriedade após o assassinato de Janielson Nunes de Lima, de 25 anos, e da advogada Brenda Oliveira, de 26 anos, na tarde do dia 30 de janeiro, em Santo Antônio (RN).
As investigações apontam que o duplo homicídio de Janielson e Brenda, foi motivado por vingança e planejado por parentes e amigos do vaqueiro.
No dia 30 de abril de 2024, a Polícia Civil Potiguar deflagrou a “Operação Jus Puniendi” e cumpriu vários mandados judiciais contra pessoas envolvidas no duplo assassinato. Na ação, oito suspeitos ligados a um grupo de extermínio atuante na região foram presos, entre eles, um policial militar da ativa. Além das prisões, um vasto arsenal foi apreendido com o PM.
com MaisPB