Notícias da Paraíba

Novo viaduto em Campina Grande ganha nome de “Deputado Rômulo Gouveia”

Foi publicada na edição deste sábado (11) do Diário Oficial do Estado a Lei Nº 13.225, datada de 10 de maio de 2024, que denomina o viaduto localizado na alça sudoeste, perímetro de acesso à avenida Juscelino Kubistchek, na BR 230, em Campina Grande, como Viaduto Deputado Rômulo José de Gouveia. A autoria da lei é do Deputado Sargento Neto (PL).

Natural de Campina Grande, Rômulo Gouveia morreu aos 53 anos de idade em 13 de maio de 2018, vítima de um infarto fulminante. Sua trajetória política foi marcada por importantes cargos e contribuições para o estado da Paraíba.

Rômulo exerceu diversos cargos públicos, desde vereador de Campina Grande até vice-governador da Paraíba, além de ter sido deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Na esfera federal, ocupava o cargo de quarto-secretário da Câmara dos Deputados, tendo recebido a maior votação para ocupar um cargo da Mesa Diretora na história do Congresso Nacional.

Filho de José Antônio de Gouveia e Berenice de Almeida Gouveia, Rômulo era casado com a pedagoga, vereadora de Campina Grande e ex-deputada estadual Eva Gouveia, e deixou quatro filhos.

Antes de ingressar na política, Rômulo Gouveia fez carreira como administrador, bacharel em Direito e funcionário público. Iniciou na política em 1992, quando foi eleito vereador de Campina Grande, após ter ocupado cargos de destaque em organizações sociais locais.

com T5

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: