Notícias da Paraíba

No Amigão: Sousa empata com Treze e vai enfrentar Botafogo na final do Campeonato Paraibano

O Sousa é o segundo finalista do Campeonato Paraibano. A classificação veio nessa quarta-feira (3) após empate por 0 a 0 no jogo da volta contra o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande, segurando assim a vantagem obtida na ida por 2 a 1, em Sousa.

O Dino vai fazer uma final inédita contra o Botafogo, que eliminou o Serra Branca na última terça-feira (2). O primeiro jogo da decisão vai ser neste sábado (6), no Estádio Marizão, em Sousa. O segundo e decisivo confronto acontece dia 13 no Almeidão, em João Pessoa.

Com a classificação, o Sousa também garantiu calendário para 2025, já que vai disputar a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileirão. Já ao Galo só resta a Série D do Brasileiro para disputar este ano.

O jogo
O primeiro tempo do jogo entre Treze e Sousa no Amigão foi marcado pelo excesso de faltas e erros de passe. O Dinossauro recuou as suas linhas defensivas e deu a bola ao Galo, que pressionou, mas não conseguiu de forma efetiva levar perigo ao time sertanejo.

No segundo tempo, precisando da vitória pelo menos pela contagem mínima para levar a decisão para os pênaltis, voltou melhor e criou várias chances de marcar.

Aos 2 minutos, em cobrança de escanteio de Thiaguinho, a bola sobrou para Will Viana que chutou forte e obrigou Bruno Fuso a fazer grande defesa.

Em seguida, Xandy fez belíssima jogada individual, cortou para o meio e bateu colocado. A bola explodiu no travessão do Dinossauro. O Sousa reagiu em seguida e quase marca. Ewerton Potiguar entrou livre na área, chutou, mas Igor Rayan fez grande defesa.

Nos acréscimos, o Treze quase leva a decisão para as penalidades. Xandy recebeu livre de marcação e bateu colocado. A bola explodiu no travessão e não entrou.

Paraíba Online

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: