A candidata a vice-prefeita de João Pessoa, Amanda Rodrigues (PT), companheira de chapa do candidato a prefeito Luciano Cartaxo (PT), disse nesta quarta-feira (28), durante sabatina na rádio BandNews FM João Pessoa (101,1 MHz), que as investigações da Operação Calvário, que envolvem o ex-governador Ricardo Coutinho, marido da candidata, não afetam a candidatura dela.
“De forma alguma. Eu aprendi a militar na política, compreendi mais através desse processo que nós passamos. Sou muito tranquila com isso. Temos cinco anos dessa operação e Ricardo nem foi ouvido”, disse.
Durante a sabatina, Amanda Rodrigues comentou temas de diversas áreas, dentre elas, a mobilidade urbana.
De acordo com Amanda, uma das propostas é reativar o Terminal de Integração do Varadouro. A candidata a vice-prefeita também prometeu a implantação de áreas de embarque e desembarque para os veículos que fazem transporte por aplicativo.
Para o transporte público, Amanda explicou que o plano é retomar as linhas de ônibus que foram desativadas na pandemia, criar novas linhas bairro a bairro e implantar a tarifa zero progressiva, inicialmente aos sábados, domingos e feriados, com o objetivo de fazer com que a população utilize mais o transporte público.
com Paraíba.com.br