Um mototaxista foi morto a tiros no bairro do Morro, na Zona Oeste de Patos na manhã desta quinta-feira (7). A vítima, identificada como José, mais conhecida como “Galego”, foi surpreendida por um homem armado na praça de mototáxi em frente à 4ª Ciretran (Detran). José chegou a ser socorrido, mas morreu pouco depois de dar entrada no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro.
Segundo informações, o autor dos disparos se aproximou do mototaxista e atirou diversas vezes. Galego tentou fugir ao notar a presença do suspeito, mas foi atingido pelas costas. Mesmo com o movimento na praça, o agressor não hesitou em efetuar os disparos e deixou o local correndo.
Guarnições do 3º Batalhão da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, e José foi socorrido ainda com vida. Conforme a assessoria de comunicação do hospital, ele foi encaminhado para a Área Vermelha do Complexo, mas não resistiu aos ferimentos.
Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram os primeiros levantamentos na cena do crime e constataram que os projéteis, alguns encontrados dentro do prédio da 4ª Ciretran, eram de pistola.
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) da cidade está à frente das investigações para apurar a motivação do crime.
Segundo a polícia, Galego tinha passagem por tráfico de drogas. Em julho deste ano, ele foi detido pela mesma DHE, suspeito de envolvimento com o tráfico na zona rural de Patos. Na ocasião, foi encontrado em posse de um revólver calibre .38, munições, quantidades de cocaína, além de materiais para embalo de drogas e uma balança de precisão.
T5