Moraes manda soltar influenciador paraibano preso pela Polícia Federal após atos do 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta sexta-feira (1º) liberdade ao influenciador bolsonarista e ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Bayeux, Rodrigo Lima.

A informação foi confirmada pelo seu advogado de defesa, Aécio Farias.

Rodrigo Lima foi preso na Paraíba, no último dia 17 de agosto, durante a Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, suspeito de incentivar os atos do dia 8 de janeiro que resultaram na invasão das sedes do STF, Congresso e Palácio do Planalto.

O influenciador ficou, desde então, recolhido em presídio em João Pessoa e agora liberado, deve cumprir medidas cautelares, entre elas a que o proíbe de usar as redes sociais. Ele também vai ter que usar tornozeleira eletrônica, não pode sair de casa a noite nem se comunicar com outros investigados.

Rodrigo, que também foi candidato a vereador de João Pessoa em 2016, é jornalista, publicitário e especialista em Comunicação e Marketing, além de especialista em Marketing Digital, e, somente no Instagram, possui mais de 133 mil seguidores.

A PF detalhou, na época da Lesa Pátria, em agosto, que os fatos investigados na operação constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Caminhada de Nilvan Ferreira em Santa Rita é interrompida após suposto ataque a tiros em Tibiri Fábrica
Digite o assunto de seu interesse: