Médicos do Hospital de Trauma de CG fazem cirurgia em perna errada de criança de 6 anos e são afastados pela direção

Um caso grave de erro médico foi registrado nessa quinta-feira (25) no  Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A família de uma criança, de apenas seis anos, denunciou que foi realizado um procedimento cirúrgico no local errado.

A menina estava internada para tratar um trombo e uma celulite infecciosa e precisava de uma cirurgia na perna direita. Após mais de 2 horas no centro cirúrgico, a criança foi transferida para a enfermaria da unidade onde a mãe percebeu que o procedimento foi feito na perna esquerda.

Em seguida, a criança foi retornou às pressas para o centro cirúrgico e passou por outro procedimento, dessa vez na perna correta. A família acionou a Polícia e o Conselho Tutelar que acompanham o caso.

“A cirurgia é tão invasiva que tiveram que colocar pinos na perna. Colocaram os pinos na perna errada de uma menina de apenas seis anos, que teve que passar por duas cirurgias por conta desse erro. Tive medo de minha filha morrer e estou preocupada com as consequências do procedimento” declarou Fernanda Oliveira, mãe da garota.

Procurada pela reportagem, a direção do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informou que a equipe médica responsável foi afastada e foi aberta sindicância para apurar a falha no procedimento cirúrgico.

“Concluímos agora à 1h30 da madrugada, a família foi acolhida e acomodada, a criança passa bem e já está em um leito de enfermaria com os seus famílias. A equipe foi afastada de imediato, em ato contínuo, abrimos sindicância para apuração dos fatos e a devida punição cabível”, confirmou o diretor administrativo da unidade, Pedro Segundo.

com Blog do Márcio Rangel

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Regularize-se com a Receita Federal e evite ser excluído do MEI
Digite o assunto de seu interesse: