A jornalista paraibana Linda Carvalho, do Sistema Correio, denunciou nesta segunda-feira (3) em seu programa de rádio que teve fotos pessoais das redes sociais utilizadas sem autorização em sites e fóruns de conteúdos sexuais.
“Eu trabalho desde 2005 para construir um nome, uma carreira, que não é fácil não. Pra estar sentada na bancada do jornal não é brincadeira não, trabalho fazendo inúmeras coisas pra construir um nome, uma carreira e você se deparar com uma situação como essa, de uma pessoa que se sente imune”, desabafou a jornalista.
A descoberta ocorreu através da também jornalista paraibana Letícia Silva, que também foi vítima do mesmo crime e teve fotos expostas. Além delas, outras jornalistas são vítimas.
Jornalista paraibana denuncia uso indevido de fotos pessoais em plataforma de conteúdo adulto
“Pra ele fazer isso com todas essas pessoas, é porque ele tem certeza que nada vai acontecer com ele. Enquanto tivermos a sensação de que internet é lugar sem lei, enquanto nossas leis não punirem bravamente esses criminosos, eu não vou ser a última a passar por isso”, complementou Linda.
“Quando eu chegar na casa do meu pai, vou dizer o que? Eu vou dizer ao meu pai e a minha mãe que não, porque minhas fotos, minhas imagens estão sendo usadas num site de conteúdo adulto. Como é que meu pai vai ficar? Que palhaçada é essa?”, finalizou.
com MaisPB