Jornalista paraibana denuncia uso indevido de fotos pessoais em plataforma de conteúdo adulto

A jornalista paraibana Letícia Silva denunciou neste sábado (1º) que fotos pessoais dela foram usadas de forma indevida em uma plataforma de conteúdo adulto. Ela registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o crime.

De acordo com Letícia, antes de trabalhar como jornalista ela vendia biquínis e tirava fotos utilizando os produtos para publicar nas redes sociais. Ela explicou no relato que um perfil foi criado com o nome dela e com essas fotos em um site de conteúdo adulto. Há pelo menos 1 ano essa conta estava ativa fazendo uso da imagem dela.

“Como mulher eu me senti invadida, me senti exposta, por esse motivo eu vim fazer o boletim na Central de Polícia”, disse Letícia nas redes sociais.

A jornalista só teve conhecimento de que as fotos dela estavam sendo utilizadas nesta plataforma na noite dessa sexta-feira (31). Ela explicou que descobriu por acaso, quando participou de uma trend no Instagram que consistia em colocar o próprio nome em um mecanismo de busca do Google. Fazendo isso, ela acabou tendo a desagradável surpresa com as próprias fotos no site adulto.

O delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos, deve assumir a investigação do caso de Letícia .

“[É preciso] pegar o maior número de informações possíveis sobre o perfil e as postagens pra começar a investigação cibernética”, disse falando sobre os próximos passos.

com G1 PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Regularize-se com a Receita Federal e evite ser excluído do MEI
Digite o assunto de seu interesse: