Notícias da Paraíba

Maioria dos clubes da Série A apoia paralisação imediata do Campeonato Brasileiro

Os clubes da Liga Forte União (LFU) decidiram nessa segunda-feira (13)  e de forma conjunta se posicionar a favor da paralisação temporária do Campeonato Brasileiro.

Com onze times, a maioria dos 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão, o grupo pontua que o campeonato deve ser pausado imediatamente até o dia 31 de maio.

Os dirigentes participaram de uma reunião na qual debateram o cenário do Brasileirão e o pedido dos clubes gaúchos para que a competição seja interrompida, diante da calamidade no estado do Rio Grande do Sul.

Os clubes da Série A envolvidos nessa decisão são: Athletico (PR), Botafogo (RJ), Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Vasco, Criciúma, Juventude, Fluminense, Atlético (GO) e Cuiabá.

O bloco dos que apoiam a paralisação sobe para 13 clubes, considerando que Grêmio e Atlético (MG) apoiam a medida e não fazem parte da LFU e, sim, da Libra (Liga do Futebol Brasileiro).

A resposta dos clubes se dá após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviar ofício pedindo posicionamento, diante de outro documento, encaminhado pelo Ministério do Esporte, solicitando a paralisação do campeonato.

Embora os clubes tenham fechado questão agora, a brecha para votação junto à CBF sobre essa questão só se dará no dia 27 de maio, quando a entidade convocou o conselho técnico da Série A para debater o tema.

com UOL

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: