Lula decide indicar Flávio Dino ao STF e Paulo Gonet para a PGR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu indicar o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), para uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal) e Paulo Gonet para o comando da PGR (Procuradoria Geral da República). O anúncio deve ser feito nesta segunda-feira (27), antes do embarque do petista para Arábia Saudita.

A confirmação das escolhas foi confirmada pelo presidente a aliados neste domingo (26). A equipe de Lula calcula que os nomes sejam aprovados no Senado antes do recesso parlamentar, com início em 23 de dezembro.

Os dois indicados tem apoio de ministros do Supremo Tribunal Federal como Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes. Na semana passada, Lula já havia sinalizado a indicação de ambos como forma de arrefecer o ânimo no Tribunal após a aprovação, no plenário do Senado, da PEC que reduz o poder dos integrantes da Corte.

Lula chamou Dino e Gonet para uma reunião fora da agenda na manhã desta segunda-feira (27), no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Caso Lula faça o anúncio nesta segunda-feira, a primeira sabatina pode ocorrer em 6 de dezembro e a segunda em 13 de dezembro, uma semana antes do recesso parlamentar de final do ano.

com Folha de S. Paulo e O Antagonista

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Caminhada de Nilvan Ferreira em Santa Rita é interrompida após suposto ataque a tiros em Tibiri Fábrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: