Lula concede honraria da Ordem de Rio Branco a Daniella Ribeiro e Veneziano Vital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu nesta terça-feira (21) o mais alto grau da Ordem do Rio Branco para diversas autoridades e ministras. Entres os condecorados, no grau de Grande Oficial, estavam dois políticos paraibanos: a senadora Daniella Ribeiro (PSD) e  o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

A Ordem de Rio Branco foi instituída em 1963 em homenagem ao Patrono da diplomacia brasileira. A maior condecoração dada pelo governo federal tem o objetivo distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção.

Além dos paraibanos homenageados estavam a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Cristiano Zanin, além da ministra aposentada da corte Rosa Weber.

A segunda-dama, Lu Alckmin, os ministros Silvio Almeida (Direitos Humanos), Margareth Menezes (Cultura), Simone Tebet (Planejamento), Anielle Franco (Igualdade Racial) e Esther Dweck (Gestão e Inovação), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, a presidente do Banco Brasil, Taciana Medeiros, e o ativista indígena Cacique Raoni também foram condecorados. Militares e diplomatas envolvidos no resgate dos brasileiros repatriados da Faixa de Gaza também receberam a honraria máxima da Ordem Rio Branco.

Polêmica Paraíba

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Caminhada de Nilvan Ferreira em Santa Rita é interrompida após suposto ataque a tiros em Tibiri Fábrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: