Luciano Cartaxo ignora recomendação do PT nacional e anuncia neutralidade no segundo turno das eleições em João Pessoa

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), quarto colocado no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de João Pessoa, anunciou por meio de nota que não vai apoiar nenhum dos concorrentes neste segundo turno.

A decisão de Cartaxo difere da orientação do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. A legenda decidiu apoiar a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas) na disputa contra o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL).

O Diretório Municipal petista segue as diretrizes da Executiva Nacional, que recomendou mobilização contra candidatos alinhados à extrema direita. Marcelo Queiroga, adversário de Cícero Lucena, conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que motivou a orientação do partido.

Em resolução aprovada, o PT classificou a candidatura de Queiroga como “preocupante”, convocando a militância a trabalhar pela reeleição de Cícero Lucena, com o objetivo de evitar uma gestão associada ao bolsonarismo na capital paraibana.

Confira a nota de Luciano Cartaxo na íntegra:
”Em respeito aos 50 mil pessoenses que me confiaram seu voto para prefeito de João Pessoa, informo que não vou fazer campanha para nenhum dos candidatos que estão na disputa neste 2º turno. Mais uma vez agradeço àqueles que verdadeiramente estiveram ao nosso lado nesta caminhada. E reitero que o povo de João Pessoa sempre poderá contar com o meu trabalho para melhorar a qualidade de vida de todas e todos!”

com Portal Correio

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Corte Interamericana de Direitos Humanos condena Brasil por desaparecimento de trabalhador rural da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: