Notícias da Paraíba

Lançamento irregular de esgoto também afeta praia do Seixas, em João Pessoa

O lançamento irregular de esgoto na orla de João Pessoa também está atingindo a praia do Seixas. O local foi alvo, nessa quarta-feira (15), de uma operação para identificar os responsáveis e o foco são as peixadas.

De acordo com o superintendente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Marcelo Cavalcanti, está sendo feita uma varredura na praia com o objetivo de identificar se o lançamento do esgoto que vem poluindo o mar na localidade é proveniente do comércio ou de moradores.

“No Seixas, encontramos um grande volume de esgoto sendo despejado na praia e fizemos algumas escavações. Não conseguimos identificar ainda os responsáveis e vamos prosseguir com a operação. Nossa suspeita é de que seja de comerciantes ou da população”, afirmou Marcelo Cavalcanti.

No Cabo Branco, diversos quiosques, o hotel Nord Easy e o Bar do Cuscuz foram flagrados despejando esgoto de forma clandestina na galeria de águas pluviais, autuados e multados por órgãos de fiscalização. Na última terça-feira (14), os quiosques do Rei do Coco e dos Atletas foram fechados. Já nessa quarta-feira (15) o Bar do Cuscuz também foi fechado, a pedido do Ministério Público Federal.

Na prática, os estabelecimentos estão impedidos de funcionar até que resolvam o despejo de esgoto.

As ações contra os estabelecimentos que estão promovendo o lançamento do esgoto fazem parte da Operação Praia Limpa, ação conjunta realizada pela Sudema, Cagepa, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e Polícia Federal.

Movimento questiona poluidores e pede socorro
No último sábado (11), moradores, lideranças políticas, ongs e movimentos sociais protestaram durante o movimento “Esgotei”, no Busto de Tamandaré. A ação cobrou melhorias na balneabilidade das praias de todo o estado e pediu responsabilização dos estabelecimentos flagrados poluindo a orla.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: