Nesta quinta-feira (15), a Comarca de Cajazeiras, localizada a 472 km de João Pessoa, vai ser palco de um Júri Popular que tem gerado grande repercussão no Sertão Paraibano. Sentam no banco dos réus os irmãos Jucemar Cristóvão da Silva e José da Silva Cristóvão, acusados do homicídio qualificado de José Carlos Marcelino, ocorrido em 2016. O júri será presidido pelo juiz da 1ª Vara Mista de Cajazeiras, Macário Oliveira Júnior.
De acordo com o processo, o julgamento estava inicialmente marcado para o dia 13 de abril deste ano. No entanto, a sessão foi cancelada após um incidente grave: o pai dos acusados foi assassinado a tiros em frente ao fórum local, o que provocou intensa comoção social, levando ao adiamento do júri.
O caso em questão já passou por um julgamento anterior, em 25 de abril de 2018, quando os réus foram absolvidos. Insatisfeito com a decisão, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recorreu, argumentando que o veredito foi dissociado das provas apresentadas nos autos. Em resposta, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou a realização de um novo julgamento, que será conduzido pelo Tribunal do Júri de Cajazeiras nesta quinta-feira.
com T5