Notícias da Paraíba

Jogador do Treze denuncia ser vítima de ataque racista no Marizão e arbitragem registra em súmula

O atacante Lucas Mineiro, do Treze, denunciou ter sido alvo de racismo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, contra o Sousa, no Marizão, na tarde desse domingo (1º). O suspeito seria um homem que estaria infiltrado na torcida do Dinossauro. O caso foi registrado na súmula da partida pelo árbitro Afro Rocha.

De acordo com o documento, Lucas Mineiro relatou ter “sofrido ofensa racista de um torcedor na arquibancada da equipe mandante, que desferiu as seguintes palavras: ‘Você é um macaco'”. O suspeito ainda não foi identificado.

Ao término da partida, Treze, Sousa e Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) se posicionaram contra o suposto ato racista e o Dinossauro disponibilizou ajuda às autoridades para elucidar o caso.

A diretoria do Galo da Borborema recomendou que o jogador registrasse a ocorrência na Polícia, o que foi feito após o a partida.

Treze e Sousa voltam a se enfrentar, pelo jogo de volta da Semifinal do Campeonato Paraibano, nesta quarta-feira (3), no Amigão, em Campina Grande. A vantagem está com o clube sertanejo, que venceu o Galo por 2 a 1, nesse domingo, no Marizão.

com Arena Correio

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: