O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), avaliou positivamente, nessa segunda-feira (7), o resultado eleitoral do seu grupo político e reafirmou o desejo de disputar o Senado em 2026.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
Inicialmente, João Azevêdo se disse feliz com o desempenho do seu partido, que conseguiu fazer 69 prefeituras no estado, e destacou que o resultado também é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo governo nessas cidades.
O governador ressaltou ainda que incluindo partidos aliados o seu grupo político conseguiu eleger 155 prefeituras, e isso com certeza lhe dá a condição de organizar um cenário para 2026, apesar de a disputa nas duas maiores cidades do Estado não terem sido decididas no 1° turno.
“Nesse cenário é natural que meu nome continue posto para a disputa do Senado, mesmo ainda faltando a eleição se resolver em duas cidades: João Pessoa e Campina Grande”, disse.
Segundo turno em JP
O governador disse ainda que o apoio do Partido dos Trabalhadores no segundo turno ao prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição Cícero Lucena (Progressistas) é natural.
De acordo com o chefe do Executivo estadual, o posicionamento da legenda é algo que decorrerá do bom senso, já que o outro candidato (Marcelo Queiroga, do PL) representa tudo aquilo que o partido combate, que é o bolsonarismo.
Questionado se espera essa postura inclusive do ex-governador Ricardo Coutinho, João Azevêdo se disse otimista.
“Espero que sim, que o bom senso ocorra. Não tenho dúvidas que é uma tendência natural votar em Cícero, e isso vale para todos”, destacou Azevêdo.
com Paraiba.com.br