João Azevêdo vai a ato convocado por Lula para lembrar aniversário do 8 de janeiro

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participa nesta segunda-feira (8) em Brasília do ato convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para lembrar a passagem de um ano desde os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. O evento será realizado no Salão Negro do Congresso Nacional e contará com a presença de cerca de 500 convidados, incluindo ministros do governo, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), parlamentares, governadores e outras autoridades.

A cerimônia, originalmente, seria chamada de Democracia Restaurada, mas o nome gerou insatisfação entre congressistas e isso fez com que Lula preferisse denominá-la de “Democracia Inabalada”, slogan que o STF havia utilizado em uma campanha institucional de 2023.

Além do evento reunindo representantes dos Três Poderes no Congresso, haverá a abertura de uma exposição que relembra os ataques de 8 de janeiro no Supremo.

“Jamais deveremos esquecer o dia 8 de janeiro de 2023. O dia que alguns irresponsáveis tentaram um golpe nesse país. Mas os Três Poderes se sobressaíram e a democracia venceu. E, amanhã, quando completa um ano desse triste episódio, vamos gritar em alto e bom som: liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós. E viva a democracia!”, escreveu ontem o presidente em seu perfil no X (ex-Twitter).

ParlamentoPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Caminhada de Nilvan Ferreira em Santa Rita é interrompida após suposto ataque a tiros em Tibiri Fábrica

5

Digite o assunto de seu interesse: