Jhony revela apelo de usuária por cirurgia com resposta de Bruno dois anos depois: “minha mãe já morreu”

O suposto descaso com a saúde pública em Campina Grande teve como consequência a morte de uma usuária da Rede Pública de Saúde. A denúncia partiu do pré-candidato a prefeito da Rainha da Borborema, o médico Jhony Bezerra (PSB) ao relatar, durante entrevista à rádio Arapuan FM nesta terça-feira (9), um episódio que ocorreu dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Jhony disse ter sido procurado por uma mulher que relatou um episódio envolvendo a mãe dela e o atual prefeito e pré-candidato à reeleição Bruno Cunha Lima (União Brasil) em 2022. De acordo o ex-secretário estadual de Saúde, a usuária procurou Cunha Lima para pedir ajuda após uma suposta demora na realização de uma transferência e posterior cirurgia, porém, sem êxito.

De acordo com Jhony, nessa segunda-feira (8), dois anos após o episódio e em pleno período de pré-campanha, Bruno, segundo a mulher, teria finalmente respondido a mensagem oferecendo ajuda, entretanto, a mãe morreu há mais de dois anos.

“Ontem uma usuária me mandava uma mensagem que há dois anos estava aflita com a mãe na UPA precisando de uma cirurgia de urgência e mandou uma mensagem para o prefeito. Isso em 2022. E o prefeito ontem resolveu responder essa usuária. Chegou a campanha e ele tá querendo, eu acho, ler as mensagens que não leu nesses três anos e meio como gestor. Ele mandando uma mensagem perguntando o que a usuária estava precisando e ela disse: agora não precisa mais porque a minha mãe já morreu há dois anos”, revelou Jhony.

 

com Paraíba.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: