Itamaraty repudia “ato de terrorismo” na Austrália e afirma que não há vítimas brasileiras

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou nota, neste domingo (14), expressando solidariedade às famílias das vítimas de atentado terrorista na Austrália.

Leia mais: Doze pessoas morrem durante tiroteio em festa judaica na Austrália

Dois homens dispararam tiros contra as pessoas que participavam de uma celebração do festival judaico de Hanukkah na praia de Bondi, em Sydney. 16 pessoas morreram e 40 ficaram feridas. Um dos suspeitos morreu e o outro foi detido em estado crítico.

“O Governo brasileiro expressa solidariedade às famílias das vítimas, às pessoas feridas e a todos os demais afetados, bem como ao povo e ao Governo australianos.”

“O Brasil reafirma seu enérgico repúdio a todo ato de terrorismo e a quaisquer manifestações de antissemitismo, ódio e intolerância religiosa”, diz o texto.

Segundo o Itamaraty, não há registro de brasileiros entre as vítimas até o momento.

com G1

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Manaira e Mangabeira Shopping têm horário especial na véspera e feriado de São João

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors