Notícias da Paraíba

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega à Paraíba nesta terça-feira (14)

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda do Santuário dedicada à santa em Portugal, chega nesta terça-feira (14) à Arquidiocese da Paraíba, em João Pessoa e fica em solo paraibano até o dia 2 de junho. A recepção está marcada para às 18h na Comunidade Casa da Paz, no bairro José Américo em João Pessoa.

No Nordeste, a imagem peregrina chegou no dia 4 de maio, no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza CE para dar início à I Jornada Mariana do Nordeste (JMN) promovida pelo Movimento da Imaculada Conceição (Servitas) em parceria com a Arquidiocese de Fortaleza, arquidiocese da Paraíba e Comunidade Casa da Paz.

A responsabilidade pela vinda da imagem é o Movimento da Imaculada, que tem vários membros atuantes no próprio Santuário em Fátima, em outras localidades e aqui no Nordeste. Também a Comunidade Casa da Paz, através do grupo Exército de Deus, zela pela condução da imagem nas peregrinações.

A JMN irá conduzir a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, doada e abençoada no Santuário em Fátima, Portugal, que percorrerá os nove estados do Nordeste, entre os dias 4 de maio e 13 de outubro. É uma celebração aos 70 anos da primeira peregrinação no Brasil, em 1954, que deixou muitos frutos na fé e no coração do povo nordestino.

Abrangendo todo Nordeste, a JMN passará por todos os estados, percorrerá mais de 6.000 km, sendo anunciada por várias cidades, dioceses, paróquias e meios de comunicação diversos destas e de outras localidades.

Construção da réplica da Capela das Aparições
A Arquidiocese da Paraíba vai ter a única Capela do Nordeste em comunhão com o Santuário de Fátima. O arcebispo metropolitano Dom Frei Manoel Delson assinou o documento de autorização, acolheu com alegria a construção da réplica da Capelinha na Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré, as obras já estão iniciadas e a inauguração e benção está marcada para o dia 13 de outubro de 2024.

com Assessoria

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: