Notícias da Paraíba

Hugo Motta diz que Republicanos aguarda reunião com João para definir nome para Educação

O deputado federal e presidente estadual do Republicanos Hugo Motta  disse nesta segunda-feira (10) que está aguardando uma reunião com o governador João Azevêdo (PSB) para definir o nome do novo secretário de Educação da Paraíba.

“Estamos aguardando o governador nos chamar para uma reunião. Não tem ainda nenhuma definição. Ele também deve buscar a definição sobre outras secretarias que os secretários pediram demissão por causa do prazo eleitoral e acredito que ele deve resolver de uma vez só todas essas nomeações. Então, o Republicanos aguarda para esta semana uma reunião para definir sobre a Secretaria de Educação do Estado”, informou.

Para Hugo Motta, é natural que o cargo permaneça com o Republicanos.

“Nós temos uma aliança verdadeira com o governador, que não começou de agora. Nós temos a convicção de que essa aliança também se dá no campo administrativo e esperamos que o partido seja ouvido pelo governador nessa próxima nomeação. O partido está pronto, aguardando, no tempo do governador, que é quem nomeia, ser chamado para essa definição”, frisou.

Disse que o deputado estadual Wilson Filho pode ser um dos nomes indicados para o cargo. “Não queremos antecipar, não só para que o indicado como também o governador tenham tempo de conversar e se afinar sobre as metas da Secretaria, que é uma das mais importantes do Estado. Então temos que ir com calma, sem ansiedade, para que, ao final, tenhamos um nome que seja alinhado com o governador e que consiga, tecnicamente, fazer da educação da Paraíba uma educação que seja exemplo para o Brasil.

Hugo Motta disse que Antônio Roberto de Souza fez uma gestão técnica positiva, mas faltou equilíbrio entre a parte técnica e política. “É preciso haver equilíbrio entre a gestão técnica e a questão política. E o secretário Roberto, na minha avaliação, deixou de lado um pouco a questão política, que também é importante. Esse equilíbrio é fundamental para que tenhamos o avanço da Educação e tenhamos também respaldo político para que a gestão consiga se consolidar”, afirmou.

com ParlamentoPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Homem é morto a tiros no estacionamento do Habib’s no bairro dos Bancários, em João Pessoa; suspeitos são presos
Digite o assunto de seu interesse: