O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, divulgou nesta segunda-feira (15) um comunicado oficial alertando a população sobre golpes que estão sendo aplicados por telefone e WhatsApp por indivíduos que se passam por médicos da instituição.
De acordo com o aviso, pessoas estão se fazendo passar por médicos do HULW e entrando em contato com parentes de pacientes internados, pedindo dinheiro para cobrir custos com medicamentos.
O Hospital Universitário reforçou que não solicita qualquer recurso financeiro a pacientes ou familiares, esclarecendo que todo o atendimento realizado é totalmente gratuito e coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que quaisquer solicitações de dinheiro são fraudulentas e não têm qualquer vínculo com a instituição.
O HULW orienta que, caso qualquer parente receba abordagens suspeitas desse tipo, a recomendação é que procure imediatamente o Hospital para confirmar a veracidade das informações e registre boletim de ocorrência para reportar a tentativa de golpe.
da Redação