A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (16), em Campina Grande, um homem suspeito de ter assassinado o suposto amante da própria companheira. O crime ocorreu em fevereiro do ano passado e vitimou Geovane Alves de Lima, de 27 anos. De acordo com as investigações, o homicídio foi motivado por ciúmes e envolveu uma troca de mensagens entre a vítima e a esposa do suspeito.
De acordo com a Delegacia de Homicídios de Campina Grande, o autor do crime, identificado como André Luiz de Farias, perseguiu Geovane enquanto ele se dirigia ao trabalho, no Distrito Industrial da cidade. A vítima, que estava de moto, foi alvejada com quatro tiros pelas costas, sem chance de defesa.
No dia do crime, André Luiz pilotava a moto acompanhado de sua companheira, que teria apontado a vítima. As investigações indicam que o homicídio foi premeditado, com a participação de um tio do suspeito, que forneceu a arma e a motocicleta usadas no assassinato.
Após o crime, André Luiz foi considerado foragido pela Justiça. No entanto, nesta segunda-feira, ele foi localizado e preso no bairro de Monte Castelo, em Campina Grande. Ele será submetido a uma audiência de custódia e, em seguida, encaminhado à unidade prisional da cidade.
Além de André Luiz, a esposa dele e o tio também foram indiciados. A Polícia afirma que a motivação do crime foi passional, resultante da suspeita de uma traição.
O caso continua em investigação, e todos os envolvidos estão detidos à disposição da Justiça.
com T5