O Governo da Paraíba batizou uma escola da Rede Estadual de Ensino com o nome do artista Severino Xavier de Souza (Biliu de Campina), que morreu após uma parada cardiorrespiratória no mês de julho deste ano. O decreto 45.564 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (27).
Biliu carregava sua cidade natal, Campina Grande, no sobrenome artístico e apesar de ser advogado, se notabilizou como compositor e cantor. Ele morreu aos 75 anos após complicações na saúde depois de sofrer uma queda dentro de casa.
O decreto, assinado pelo governador da Paraíba João Azevêdo, desmembra a Escola Major Veneziano Vital do Rêgo, como forma de homenagear Biliu. A antiga unidade seguirá funcionando na Rua Maria Cândida da Silva, no bairro Acácio Figueiredo, enquanto que a nova unidade será instalada na Rua Maria de Lurdes Carolino, no bairro Três Irmãs.
A responsabilidade de adotar as medidas necessárias para o pleno funcionamento da escola EEEFM Severino Xavier de Souza (Biliu de Campina), incluindo a designação de corpo docente, a elaboração do projeto pedagógico e a adequação da infraestrutura física, é da Secretaria Estadual de Educação.
com T5