Golpista utiliza foto de policial e faz anúncio falso de venda nas redes sociais

Uma pessoa aplicou um golpe utilizando a foto e nome de um policial militar para fazer um falso anúncio nas redes sociais, nessa sexta-feira (2), em João Pessoa. O autor do golpe ainda não foi identificado, e a Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a Polícia Militar, o autor do golpe pegou fotos e informações de um videogame que estava à venda na internet e anunciou como se fosse o vendedor, porém utilizando o nome e a foto de outra pessoa, um policial militar.

O comprador pagou pelo produto R$ 900, mas o anúncio oficial do vendedor (o verdadeiro) era de R$ 1500. Em seguida, o golpista combinou com o comprador dizendo que outra pessoa iria entregar o produto.

Ao mesmo tempo, o golpista estava conversando com a pessoa que estava realmente vendendo o videogame, de quem ele pegou as fotos e informações do produto, disse que tinha interesse em comprar e combinou a entrega no mesmo local e horário informado ao comprador.

Quando o comprador e o vendedor se encontraram, a pessoa que comprou alegou que já havia pago pelo videogame (tinha feito o pagamento para o golpista) e os dois começaram a se desentender. A pessoa que comprou o produto chamou a polícia para o vendedor, mas quando chegaram à delegacia, descobriram que os dois tinham sido vítimas de um golpe.

com G1 PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Do luto ao conclave: o que acontece agora com a morte do papa
Digite o assunto de seu interesse: