Notícias da Paraíba

Fim da polêmica: Raissa Lacerda assume cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deu posse, na manhã desta sexta-feira (7), à suplente Raíssa Lacerda (PSB). A parlamentar assume a titularidade da vaga deixada pelo vereador Professor Gabriel, que faleceu no final de maio, devido a complicações decorrentes de um infarto.

A solenidade de posse foi simples, realizada na Presidência e conduzida pelo presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley (PSD). “Estamos dando posse sem precipitação, com toda lisura e com a presença do vice-presidente Carlão (PL) e dos vereadores Odon Bezerra e Zezinho Botafogo, ambos do PSB. Aguardamos a decisão do TRE, e hoje garantimos o direito da vereadora Raíssa Lacerda tomar posse desta vaga”, asseverou o presidente, salientando que esperou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre quem dos suplentes deveria assumir a vaga.

“Passado o luto, a gente precisa seguir a vida, seguir a história e seguir a marcha administrativa da CMJP. O presidente Dinho foi cauteloso e zeloso com o processo. O a Mesa Diretora fez hoje foi um ato de justiça, dar posse a quem tinha que receber, e ela foi dada à vereadora Raíssa Lacerda. Que a vereadora possa, junto com esse juramento, fazer o melhor para a cidade de João Pessoa”, desejou o vice-presidente Carlão.

Raíssa Lacerda afirmou que assume o mandato com o sentimento de que, agora, quatro mil pessoas vão ser representadas. Ela lamentou a perda do vereador Professor Gabriel e destacou que volta ao Parlamento sendo a mesma vereadora de sempre. “Quero, mais uma vez, lamentar a perda do meu irmão em Cristo, Gabriel, ele foi para a Glória. Venho com o mesmo estilo, combativa, corajosa, destemida, pelas causas de João Pessoa. Foco muito nas causas, leis, ideais, interesses locais e do povo de João Pessoa. Estou muito feliz com esse momento, grata a Deus. Toda honra e toda a glória ao Senhor. Estava já assinado no céu”, declarou a vereadora.

Resposta ao ofício
Durante a posse, o presidente Dinho destacou que, pela manhã, recebeu resposta do ofício encaminhado ao TRE-PB com a informação de quem deveria assumir a vaga aberta na Casa e, prontamente, providenciou a posse. Ele informou ainda que a Procuradoria da Casa também foi consultada.

com Assessoria CMJP

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Homem é morto a tiros no estacionamento do Habib’s no bairro dos Bancários, em João Pessoa; suspeitos são presos
Digite o assunto de seu interesse: