Os pré-candidatos a vereador pelo PSD em Campina Grande se reuniram neste domingo (4) para encaminhar o que pode ser consolidado na convenção do partido que acontece nesta segunda (5), último dia do prazo previsto pela legislação eleitoral.
Durante o encontro, os 22 candidatos da legenda decidiram recuar na pré-candidatura própria encabeçada pela ex-secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico Rosália Lucas, além de vetar apoio a candidatura de Inácio Falcão (PCdoB), homologada neste domingo durante convenção.
Com isso, os membros do PSD decidiram não coligar e nem avalizar candidaturas que não tenham participado do processo de construção da chapa proporcional nas eleições deste ano e consideram apoiar o ex-secretário estadual de Saúde Jhony Bezerra (PSB) em razão de ser o candidato a prefeito apresentado pelo governador João Azevêdo (PSB) para o pleito deste ano.
A posição dos filiados e convencionais foi levada à vereadora Eva Gouveia, presidente do diretório campinense, e também vai ser encaminhada à senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual da legenda.
Os filiados sinalizaram ainda o indicativo de acionar o Diretório Nacional e a Justiça para adotarem medidas necessárias caso não sejam respeitadas as decisões majoritárias dos pré-candidatos e convencionais, de acordo com a legislação eleitoral e o estatuto do PSD.
O encontro aconteceu no escritório de Eva Gouveia e contou com a presença dos filhos do ex-deputado Rômulo Gouveia, fundador do PSD na Paraíba.
com Paraíba.com.br