A empresa contratada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para demolir a estrutura do antigo Hotel Tropicana começou, nesta segunda-feira (19), a primeira etapa da obra. O terreno foi cedido à Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e abrigará a nova sede da instituição. A demolição é fruto de uma parceria com a PMJP e o prazo é de 40 dias.
De acordo com o engenheiro da DPE-PB, Glauco Medeiros, o processo de demolição será inteiramente mecanizado, com uso de escavadeira hidráulica. “Já foi realizado o isolamento do entorno do prédio em conformidade com as orientações dos órgãos competentes, além do desligamento dos postes de energia elétrica que alimentavam a edificação”, explicou o engenheiro, que acompanhou o início da obra conduzida pela empresa Magalhães Demolições.
O novo prédio da Defensoria Pública do Estado terá um papel fundamental na revitalização da região, que atualmente sofre com o abandono. A expectativa é que a nova sede contribua para a ocupação e dinamização do local, trazendo serviços essenciais para a população e incentivando o desenvolvimento urbano da área.
O início das obras também foi acompanhado pelo subdefensor Institucional, Sylvio Porto, e pela coordenadora de Projetos da DPE-PB, a defensora Josefa Elizabete.
Assessoria DPE-PB