Centenas de apoiadores do prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição Cícero Lucena (Progressistas) se reuniram na noite desse sábado (28) em frente ao comitê da campanha para demonstrar apoio à primeira-dama Lauremília Lucena, que foi presa na manhã desse sábado durante a terceira fase da Operação Território Livre, da Polícia Federal e do Gaeco.
Durante a manifestação, foram exibidos diversos cartazes expressando indignação pela prisão de Lauremília.
A presidente estadual do Progressistas, Vaulene Rodrigues, afirmou que “a forma como os adversários estão atacando a família do prefeito Cícero tem sido cruel, tentando desestabilizar emocionalmente a todos”, destacou Vaulene.
Advogados de Lauremília alegam que a prisão é ilegal
A defesa de Lauremília Lucena afirmou ter recebido com surpresa e indignação a decisão pela prisão preventiva, uma vez que ela nunca foi convocada para esclarecer as acusações que são feitas. “Lauremília Lucena não possui antecedentes criminais; tem residência fixa e ocupação lícita”.
Os advogados afirmaram que estão tomando todas as medidas necessárias junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para buscar a liberação imediata da primeira-dama do município.
Julgamento no TRE-PB
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve julgar nesta segunda-feira (30) o recurso contra a prisão preventiva da primeira-dama. A decisão de remeter o julgamento ao Pleno foi tomada pelo juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, do TRE-PB, na noite desse sábado (28). O julgamento será feito de forma colegiada, como já ocorreu no caso da vereadora Raíssa Lacerda (PSB).
com Polêmica Paraíba