Durante entrevista em JP, ex-ministro Gilson Machado manda recados a Cabo Gilberto e a Nilvan Ferreira

O ex-ministro Gilson Machado, que está em João Pessoa para participar de um seminário promovido pelo Partido Liberal, concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira (22) à Rádio 98 FM.

Nela, o político mandou um recado direto ao deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL).

“Você não teve um voto. O seu voto foi todo de Bolsonaro”, disparou.

Também sobrou para Nilvan Ferreira, que em 2020 disputou a Prefeitura de João Pessoa pelo MDB e em 2022 concorreu ao Governo da Paraíba pelo PL:

“Baixa o facho todo mundo e vamos apoiar Queiroga”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, Machado reiterou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já definiu a candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à Prefeitura de João Pessoa no pleito do ano que vem.

A indicação gerou um racha na direita conservadora paraibana, liderado por Cabo Gilberto, Nilvan, e pelo deputado estadual Walber Virgolino (PL), que não concordam com a candidatura de Queiroga, que tem ainda o aval do presidente da sigla na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto.

O ex-ministro lembrou que nomes do bolsonarismo, como os ex-deputados federais Julian Lemos (PB) e Joice Hasselmann (SP), que seguiram o caminho que Cabo Gilberto vem trilhando contra as decisões do grupo, e hoje estão fora da política.

Gilson Machado falou em diálogo e unidade das duas alas, mas entende que essa pacificação é quase impossível de acontecer.

A expectativa é que o chamado triunvirato, que lançou Nilvan Ferreira como pré-candidato à PMJP, deixe o PL até abril de 2024.

da Redação

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Caminhada de Nilvan Ferreira em Santa Rita é interrompida após suposto ataque a tiros em Tibiri Fábrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: