A proprietária de uma clínica de reabilitação foi presa em flagrante por cárcere privado e sequestro por manter 24 pessoas de forma irregular na Zona Rural de Pocinhos, município do Agreste da Paraíba. Os internos que eram mantidos na clínica foram resgatados, mas a Polícia não informou para onde eles foram realocados.
A operação deflagrada na manhã dessa quarta-feira (11), tinha, inicialmente, um mandado de busca e apreensão para ser cumprido no local. No entanto, as equipes policiais ao notarem a situação do ambiente, constataram diversas irregularidades, como falta de alimentação e acompanhamento adequado.
De acordo com a Polícia Civil, das 24 pessoas que estavam sendo mantidas no local, seis informaram à Polícia que haviam sido internadas sem ordem judicial e de forma compulsória.
Além disso, as equipes policiais constataram que não havia nenhum profissional de saúde na clínica no momento da operação e eram alguns dos próprios pacientes que faziam o monitoramento do local.
A dona da clínica foi presa em flagrante, autuada por cárcere privado e sequestro. A Polícia ainda constatou que o local era semelhante a uma residência, com diversas improvisações para comportar os pacientes.
com G1 PB