Debate entre candidatos a prefeito de Santa Rita é marcado por ausência, troca de farpas e discussão de problemas

O Sistema Arapuan de Comunicação realizou, nesta quarta-feira (4), mais um debate entre candidatos a prefeitos da Grande João Pessoa, desta vez com os postulantes à Prefeitura de Santa Rita.

Mediado pelos jornalistas Luís Tôrres, Bruno Pereira e Clilson Júnior, o debate pôde ser acompanhado em multiplataformas para proporcionar mais comodidade aos telespectadores. Reveja o debate, na íntegra, mais abaixo.

Em confronto direto, participaram Biló (PT), Jodson Júnior (PSOL), Luciano Alvino (Podemos) e Nilvan Ferreira (Republicanos). O candidato Jackson Alvino (Progressistas) alegou, por meio de nota, problemas de saúde enfrentados pela mãe para não participar do debate.

Estiveram na pauta temas como saúde, abastecimento d’água, habitação, educação, mobilidade, esporte, cultura, infraestrutura e segurança.

Um dos pontos altos do debate aconteceu durante o confronto entre Luciano Alvino e Nilvan Ferreira. Nilvan alfinetou o adversário pela postura adotada como aliado do prefeito Emerson Panta (Progressistas) até o último mês de março. O radialista também acusou Alvino de compactuar com a concessão da exploração do abastecimento d’água da cidade à empresa Águas do Nordeste (ANE). Uma das promessas feitas por Nilvan foi de que, caso seja eleito, a população da Zona Rural não vai pagar conta d’água.

Em outro momento, Jodson Júnior criticou o comunicador por não conhecer a cidade, chamando-o de forasteiro. Nilvan rebateu, lembrando que poderia ter disputado a Prefeitura de João Pessoa, mas decidiu se lançar candidato em Santa Rita pelo carinho que tem pela cidade.

Por sua vez, o candidato Biló questionou Jodson Júnior sobre o projeto a ser implantado por ele para a educação infantil do município. Na tréplica, Biló defendeu a construção de creches, pois na atual gestão, segundo ele, nenhuma unidade foi construída. O petista também defendeu a celebração de parcerias com o Governo Federal para possibilitar a implantação desses equipamentos no município.

com Paraíba.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: