Notícias da Paraíba

Criança de 2 anos morre em hospital de João Pessoa; suspeita é de meningite

Uma criança de apenas dois anos de idade morreu no Hospital Infantil do Valentina, em João Pessoa, por suspeita de meningite. A notificação foi emitida nesta terça-feira (14) e segue em investigação.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) de João Pessoa, que acompanha junto a área técnica estadual, foi notificado sobre o caso. “Tanto a SES, quanto a vigilância do município, acompanham os contatos desta criança com familiares, amigos e profissionais de saúde que atenderam ao caso”, informou.

Outros dois casos recentes
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande confirmou que uma criança morreu no último dia 7 com meningite. Ela estava internada no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).

No dia 11, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte de uma adolescente de 12 anos, no Hospital de Trauma de Campina Grande, após ser transferida de Patos com suspeita de meningite.

Números da Paraíba
De acordo com a SES, até o momento, em 2024, foram registrados 51 notificações de suspeitas de meningite, sendo 17 confirmados, 15 descartados e 19 em investigação. No mesmo período de 2023, foram 51 suspeitas, com 29 confirmados, 21 descartados e 1 em investigação.

com T5

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: