O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PB) vai abrir um processo de apuração disciplinar contra Gutemberg Luna, corretor de imóveis e ex-servidor da Prefeitura de Campina Grande, acusado de agredir duas mulheres no Parque do Povo, no último sábado (15).
Em nota, a diretoria do Creci disse que repudia qualquer forma de violência de gênero.
“Acerca de denúncia pública sobre agressão física que teria sido cometida por um corretor de imóveis contra mulheres em Campina Grande, o Creci-PB vem por meio desta, manifestar o mais veemente repúdio a qualquer forma de violência de gênero e que no âmbito administrativo que compete ao Órgão, abrirá um processo de apuração disciplinar contra o acusado, assegurando-lhe o princípio constitucional da ampla defesa e do contrário”, diz o Creci-PB na nota.
Nessa terça-feira (18) a Prefeitura de Campina anunciou o desligamento de Gutemberg Luna dos seus quadros de servidores e que, além disso, também abriu um processo disciplinar para apurar os fatos.
Gutemberg de Almeida Luna Neto foi denunciado por uma das vítimas, Rafaella Santa Cruz. Ela disse em entrevista à imprensa que mantém um ponto de venda de salgados e outros lanches no setor de camarotes do local da festa. Segundo ela, na madrugada de sábado (15), Gutemberg teria começado a pular numa poça de água formada pelas chuvas que caíra no dia, molhando clientes e funcionários da vendedora, provocando incômodo.
Conta que pediu duas vezes para Gutemberg parar e, como não foi atendida, pediu para ele se retirar do local, quando ele iniciou as agressões contra ela. O homem jogou cerveja em seu rosto e depois lhe deu um murro no olho. Uma funcionária, ao tentar apartar a confusão, também teria sido agredida com um murro na boca.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
com ParlamentoPB