Notícias da Paraíba

Condenado a 12 anos por homicídio na Paraíba é encontrado no Rio de Janeiro após 30 anos

A Polícia Civil, em ação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande – DHPP e 21ª Delegacia de Bom Sucesso – RJ, efetuou a prisão na tarde dessa terça-feira (2), no Rio de Janeiro, de um homem de 58 anos, suspeito da prática de homicídio qualificado.

Segundo informações das investigações realizadas pela DHPP/CH, o autor, que era proprietário de um bar no bairro Serrotão, em Campina Grande, se envolveu em uma acalorada discussão com um cliente em 1994. Insatisfeito, o suspeito pegou uma arma e efetuou vários disparos na vítima, que veio a óbito. Após o crime, o suspeito fugiu da Paraíba e, no ano de 2023, foi sentenciado e condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.

Após diligências realizadas pela polícia civil da 21ª DP de Bom Sucesso – RJ, em cooperação com a DHPP de Campina Grande, o suspeito foi localizado no bairro de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde se escondia da Justiça.

No Rio de Janeiro, o suspeito possuía registros criminais por falsidade ideológica, associação criminosa e receptação.

Após o cumprimento do mandado de prisão e das formalidades legais, o indiciado foi encaminhado para a prisão de Benfica, onde ficará à disposição da Justiça.

com T5

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: