Notícias da Paraíba

Com um a menos, Sousa empata com Bragantino pela Copa do Brasil

O jogo de ida entre Sousa e Bragantino, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, terminou empatado em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (1º). Luan Cândido, de pênalti, abriu o placar para o Massa Bruta, enquanto Júnior Batata, estreante da noite, empatou para o Dino com um golaço de falta aos 37 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a decisão da vaga para a próxima fase ficou para Bragança Paulista, no próximo dia 22.

Quem vencer nos 90 minutos, garante a classificação. Porém, se o jogo terminar empatado mais uma vez, a vaga nas oitavas-de-final será decidida nos pênaltis.

Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram movimentados no Marizão, com Sousa e Bragantino protagonizando um duelo intenso. O Dino demonstrou qualidade técnica e adotou uma postura ofensiva, criando duas oportunidades perigosas, com destaque para Diego Ceará aos 22 minutos, que desperdiçou uma chance clara de gol ao finalizar, sozinho, para fora. Por sua vez, o Bragantino encontrou sua brecha aos 31 minutos, quando Laquintana foi derrubado na área, resultando em um pênalti convertido por Luan Cândido. Aos 40 minutos, a situação do Dinossauro se complicou com a expulsão de Jackson, após uma forte entrada no jogador adversário. Ao término do primeiro tempo, Bragantino 1 a 0.

Segundo tempo
Na etapa final, o Bragantino manteve o controle da posse de bola e controlou o jogo em grande parte, enquanto o Sousa, com um jogador a menos, enfrentava dificuldades para criar oportunidades. No entanto, as alterações realizadas pelo técnico Paulo Schardong surtiram efeito e renovaram o sangue jurássico. O estreante da noite, o centroavante Júnior Batata, marcou um golaço de falta aos 37 minutos, com um chutaço de fora da área, garantindo o empate para o Sousa e reacendendo a disputa.

O Sousa voltará a campo no próximo domingo (5), contra o Treze às 16h no Amigão, em Campina Grande, pela Série D do Brasileirão. Já o Bragantino joga sábado (4), contra o Flamengo em Bragança Paulista, pela Série A, às 18h30.

com Jornal da Paraíba

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Homem é morto a tiros no estacionamento do Habib’s no bairro dos Bancários, em João Pessoa; suspeitos são presos
Digite o assunto de seu interesse: