Notícias da Paraíba

Com atrações locais e nacionais, quase 60 mil pessoas prestigiam shows da terceira noite da edição 2024 do Maior São João do Mundo em Campina Grande

Abrindo o primeiro final de semana da temporada 2024 dos festejos Juninos de Campina Grande, os forrozeiros que se dirigiram ao Parque do Povo, acompanharam shows de grandes artistas como Nathan Vinícius, Victor Fernandes, Éric Land e Wesley Safadão, em mais uma noite celebrativa ocorrida nesta sexta-feira (31).

Segundo o Corpo de Bombeiros, até pouco depois de 1h havia na área de realização d’O Maior São João do Mundo um público de 58.890 pessoas. Um número que significa que sem a ampliação do Parque do Povo, na terceira noite do evento já haveria portões fechados, uma vez que a capacidade do Parque do Povo até ano passado, antes da ampliação e integração com o Parque Evaldo Cruz, era de 57.000 pessoas.

Em noite de Parque do Povo cheio, o campinense Nathan Vinícius teve a alegria de abrir a programação. Ele ressaltou a importância para a sua carreira de estar no palco d’O Maior São João do Mundo. “Eu cresci ali em baixo, meu pai tem uma relação muito grande com o São João de Campina, e eu cresci assistindo o show. Isso pra mim é muito gratificante, eu sou muito grato a Deus por isso”, declarou

A segunda atração da noite ficou por conta do pernambucano, natural de Petrolina, Vitor Fernandes. Em coletiva, o cantor destacou a importância da festa na carreira de um artista “Aqui em Campina a gente sente aquele friozinho na barriga, a gente passa por vários locais no Brasil inteiro, mas estar tocando n’O Maior São João do Mundo é diferente“, afirmou.

Na sequência, o cantor Eric Land, natural do Ceará, que dá voz a sucessos como “Chorei na Vaquejada” e “Curiosa”, subiu ao palco como terceira atração da noite. “É o sonho de todo artista estar nesse palco. Muito obrigado, Campina Grande”

O também cearense Weslley Safadão, dono de um dos shows mais aguardados da programação do São João de Campina Grande, fechou a noite com um mega show, que contou com a participação de Victor Santos, filho do artista Louro Santos (in memorian).

Detentor de grandes canções como “Camarote”, Ninguém Sabe” e “ Meu Coração deu PT”, Safadão destacou a importância de estar mais uma vez no palco d,O Maior São João do Mundo , “Campina Grande é muito especial pra mim. Estar aqui é muito gratificante, pois essa cidade faz parte da minha história”, disse.

Programação segue com muito forró
Neste sábado (1°), o Palco Principal do Parque do Povo receberá shows de Xand Avião, Karkará, Marcinho Sensação e Toca do Vale, que garantirão mais uma noite de muito forró.

Junto a isso, mais seis palcos estarão com diversos shows e espetáculos em celebração aos festejos juninos. O Palco Cultural, as três de Ilhas de Forró, Zé Bezerra, Seu Vavá e Zé Lagoa, além da Pirâmide do Parque do Povo, e do Pátio Eventos do Parque Evaldo Cruz, reunirão bandas e trios de forró, grupos folclóricos e quadrilha juninas, repletos de identidade cultural.

Assessoria

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Homem é morto a tiros no estacionamento do Habib’s no bairro dos Bancários, em João Pessoa; suspeitos são presos
Digite o assunto de seu interesse: