Cícero Lucena e Marcelo Queiroga vão disputar segundo turno em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), e o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), vão disputar o segundo turno na Capital Paraibana em 27 de outubro.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Cícero obteve 49,16% dos votos válidos, contra 21,77% de Queiroga.

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) ficou em terceiro lugar, com 16,71%. O ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) totalizou 11,77%. Yuri Ezequiel somou 0,54% e Camilo Duarte 0,05%.

Após a confirmação do resultado, Cícero discursou ao lado do governador João Azevedo, agradecendo o apoio dos mais de 205 mil eleitores que votaram nele, representando cerca de 49% dos votos.

“Agradeço a vocês que estão aqui, aos 205 mil eleitores que assinaram hoje que nós somos a melhor opção para que João Pessoa possa seguir em frente”, disse Lucena em tom de gratidão. Ele fez questão de reconhecer o papel da militância e dos funcionários do município, que, segundo ele, contribuíram para que as propostas de sua gestão fossem levadas ao conhecimento da população.

Cícero Lucena também destacou a importância da parceria com o governo estadual para a construção de um futuro mais justo e solidário para João Pessoa. “Essa gratidão vai a toda militância, a todos os funcionários do município e ao reconhecimento dos eleitores desse projeto de parceria com o governo para que juntos possamos preparar João Pessoa para um futuro mais justo, mais humano e mais solidário”, afirmou.

Lucena criticou o nível da campanha de seus adversários, mencionando episódios de perseguição, maldade e mentiras, mas reforçou que a maioria dos eleitores escolheu suas propostas. “Desenvolvemos o melhor programa, as melhores propostas, mas eleição com segundo turno é para isso, para que possamos enfrentar uma campanha de baixo nível. Mesmo assim, mais de 49% dos eleitores disseram que a nossa proposta era melhor”, destacou.

O prefeito concluiu seu discurso projetando uma disputa entre dois gestores experientes que conhecem as necessidades de João Pessoa. “Agora vai ser a disputa entre dois gestores, e João Pessoa vai escolher aquele que conhece a cidade, que sabe dos seus problemas e que propõe as soluções certas”, declarou, confiante de que sua trajetória e o apoio de aliados comprometidos serão decisivos na reta final da campanha.

Já Marcelo Queiroga, em seu primeiro pronunciamento também na noite deste domingo, destacou o apoio que recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michele Bolsonaro, além de enfatizar o trabalho conjunto que pretende realizar com seu vice, Sérgio Queiroz.

“O meu líder, o meu líder maior, Jair Messias Bolsonaro, que já confiou em mim uma grande missão, que foi ser Ministro da Saúde, agora nos apoiou fortemente nas eleições aqui em João Pessoa. A nossa madrinha, que é a primeira-dama, Michele Bolsonaro”, afirmou Queiroga, mostrando gratidão pelo apoio do ex-presidente e sua família.

Ele também dedicou parte de sua fala para agradecer sua esposa, familiares e o deputado federal Cabo Gilberto, a quem atribuiu o papel de coordenador político de sua campanha. “Agradecer ao nosso querido coordenador político, o deputado federal Cabo Gilberto, que é um gigante, que vem trabalhando arduamente para garantir essa votação expressiva”, declarou Queiroga.

Ao ser questionado sobre as estratégias para o segundo turno, o candidato reconheceu que “o segundo turno é outra eleição” e afirmou que sua campanha será direcionada ao diálogo com a população de João Pessoa, buscando conquistar a confiança de eleitores insatisfeitos com a atual gestão. “O trabalho agora será voltado a dialogar com o povo nas mais diversas regiões da cidade, buscando a confiança dos eleitores que querem mudanças na administração municipal”, disse.

Com a votação ainda indefinida, Queiroga aposta no apoio de figuras importantes do cenário político nacional e no contato direto com os eleitores para vencer o pleito e assumir a prefeitura de João Pessoa.

com MaisPB e T5

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Regularize-se com a Receita Federal e evite ser excluído do MEI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: