O candidato a prefeito de Cajazeiras, município do Sertão da Paraíba, Chico Mendes (PSB) revelou que o futuro da candidatura vai ser decidido após uma conversa com o governador João Azevêdo (PSB) ainda nesta terça-feira (10). Nessa segunda-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou o registro da candidatura do deputado estadual.
“Estou aqui para me reunir com o nosso corpo jurídico. Ouvir o governador João Azevêdo e também ouvir todas as lideranças envolvidas nesse processo, a exemplo do deputado Jeová Campos”, disse Mendes.
Ao negar o registro da candidatura de Chico Mendes à Prefeitura de Cajazeiras, o TRE-PB entendeu que a candidatura configura o conceito de “prefeito itinerante”, que é quando um gestor é eleito e reeleito prefeito de um município e, depois, tenta ser candidato ao cargo em outro.
Chico Mendes foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022, quando renunciou ao cargo e foi eleito deputado estadual. Em 2024, Chico Mendes decidiu concorrer ao cargo de prefeito de Cajazeiras.
com ClickPB