“Candidaturas impostas enfraquecem o PT”, afirmam contrários à pré-candidatura de Cartaxo

Após a confirmação oficial do deputado estadual Luciano Cartaxo como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de João Pessoa, dirigentes da sigla contrários ao nome do ex-prefeito emitiram nota nesta terça-feira (2) afirmando que “candidaturas impostas podem enfraquecer o PT e prejudicar seu projeto nacional”.

O texto afirma que a estratégia política deve priorizar a consolidação do projeto nacional, necessitando da união dos diversos segmentos do partido em todos os municípios. No entanto, a “decisão sobre as candidaturas municipais tem sido controversa, com a Direção Nacional exercendo controle centralizado, em detrimento das instâncias locais em João Pessoa”. A nota ainda afirma que “essa imposição de candidaturas sem consulta adequada divide o partido e desestimula a militância, além de comprometer a capacidade de enfrentamento à extrema-direita”.

A nota foi assinada por vários dirigentes estaduais e municipais do PT, incluindo o presidente do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, e o presidente estadual do PT PB, Jackson Macêdo.

Confira a nota completa neste link.

com Portal Correio

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: