Notícias da Paraíba

Candidato a presidente, José William propõe limite de reeleição na Fiep

Candidato à presidência da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), o empresário José William Montenegro Leal apresentou um conjunto de 10 propostas para fortalecimento a entidade. Presidente em exercício, ele destaca a importância de estreitar os laços com o poder público e com agentes econômicos para ampliar parcerias estratégicas e defender os interesses da indústria.

Outra proposta de José William diz respeito a acabar com a permissão de reeleição indefinida para o cargo de presidente e fixar nos termos da reformulação estatutária um mandato de quatro anos, com direito a apenas uma reeleição consecutiva.

Ele firmou o compromisso de manter a sede da FIEP-PB na cidade de Campina Grande, além de ampliar, para toda a área de jurisdição da federação e por meio de suas entidades vinculadas – SESI, SENAI e IEL, a prestação de serviços de qualificação profissional e de incentivo à inovação.

O empresário pretende ainda valorizar o quadro funcional da federação, criando condições reais de progressão na escala profissional por mérito e antiguidade, inclusive para os atuais servidores, e aplicar a meritocracia na ocupação das funções requeridas pelo Sistema.

José William é engenheiro e atua há mais quatro décadas na indústria da construção civil da Paraíba, através do grupo Conserpa/Enger.

Foi, por duas vezes, secretário de Planejamento de João Pessoa, responsável pela coordenação da recente revisão do Plano Diretor do município e dos principais projetos de macroplanejamento e urbanismo da cidade.

Ele foi presidente do Sinduscon-JP, e vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC. É membro da Academia Paraibana de Engenharia (APENGE) e integrante do Conselho de Administração do SICOOB/PB, além de membro efetivo do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Assessoria

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: