O prefeito de Santa Rita Emerson Panta (PP) encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que institui a política de Parcerias Público-Privado e Concessões na gestão santarritense. A proposta pode ir à votação ainda nesta segunda-feira (13).
De acordo com o texto encaminhado pelo Poder Executivo ao Legislativo, caso haja a aprovação por parte dos parlamentares, as empresas que viessem formar convênio com a Prefeitura através de PPP ou Concessão poderiam atuar de forma “total ou parcial, da prestação ou exploração de serviço público, precedida ou não de execução de obra pública, incluindo-se Saneamento Básico, Saúde, Educação, Iluminação Pública e Infraestrutura, compreendida a m plantação e operação de Distritos industriais”.
O projeto prevê ainda:
Pela proposta, o Conselho Gestor do Programa PPP será formado por secretários da gestão. A presidência do colegiado será escolhida pelo prefeito.
Caberá ao grupo, analisar as propostas apresentadas pelas empresas e fiscalizar a execução dos serviços contratados.
Privatização da água
Essa não será a primeira vez que a gestão Emerson Panta abre caminho para participação privada na administração pública. Em maio de 2022, o prefeito não renovou o contrato com a Cagepa e contratou a ANE para gerir o serviço de abastecimento na cidade.
com MaisPB
2
4