Cabo Gilberto critica prisões do 8 de janeiro em Brasília, após soltura de paraibano

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL) repudiou veemente à prisão do influencer Rodrigo Lima, que foi solto neste domingo (3) após ser preso no último dia 17 de agosto durante a operação Lesa Pátria, pela acusação de incentivar os atos de 8 de janeiro que resultaram na invasão das sedes do STF, Congresso e Palácio do Planalto.

O parlamentar, que ocupa o cargo de vice-líder da oposição no plenário da Câmara Federal, não poupou críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Cabo Gilberto considerou arbitrárias e inconstitucionais as prisões dos apoiadores bolsonaristas que participaram do ato, em 8 de janeiro, em Brasília.

A entrevista do parlamentar que defendeu nas redes sociais à soltura de Rodrigo Lima, ex-candidato a vereador em João Pessoa, foi concedida nesta segunda-feira (4) à Rádio Arapuan FM.

“É mais uma lamentação por parte dessas prisões ilegais, arbitrarias e inconstitucionais, até hoje, sequer o Rodrigo Lima e seus advogados tinham o processo para saber pelo que estava sendo processado. É uma situação muito difícil que vivemos em nosso país onde a constituição é desrespeitada, por quem devia cumpri-la”, desabafou Cabo Gilberto.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Caminhada de Nilvan Ferreira em Santa Rita é interrompida após suposto ataque a tiros em Tibiri Fábrica
Digite o assunto de seu interesse: