Notícias da Paraíba

Botafogo (PB) vence Volta Redonda, segue invicto e assume vice-liderança da Série C do Brasileirão

O Botafogo da Paraíba segue invicto na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (12), pela quarta rodada da competição nacional, o Belo visitou o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira e bateu o time carioca por 3 a 1, se firmando de vez no G8.

Com o resultado, a equipe paraibana chegou a 10 pontos e saltou para a vice-liderança da tabela, apenas dois pontos atrás do Athletic (MG). Do outro lado, o Voltaço estacionou em três pontos e agora é o oitavo colocado.

As equipes entraram em campo com uma postura mais cautelosa, buscando estudar o adversário. A primeira boa chance surgiu aos 15, quando MV, de falta, parou em Dalton. O mesmo aconteceu aos 21, quando de fora da área, o camisa 11 do Volta Redonda bateu e o paredão do Belo salvou mais uma.

Entretanto, quem abriu o placar foi o time paraibano. Aos 35 minutos, Evandro deu um belo passe para Pipico, que na área, chutou para o fundo do gol. Em desvantagem no placar, o Voltaço voltou a se lançar ao ataque e encontrou o caminho das redes. Aos 46, Dalton fez boa defesa em cabeçada de Zé Vitor, mas a bola sobrou nos pés Ítalo, que levou o jogo para o intervalo com 1 a 1 no placar.

Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Volta Redonda teve uma boa chance com Wellington Silva, que chutou de longe e parou em boa defesa de Dalton. Porém, assim como foi na primeira etapa, quando o time da casa estava melhor, o visitante marcou. Aos oito, Edmundo driblou três e chutou com força, para um golaço.

Dalton salvou o Belo mais uma vez aos 12, em chute de Wellington Silva. O Voltaço ainda tentou reagir, mas aos 44, Edmundo tabelou com Gustavo Poffo, invadiu a área e mandou para o gol, fechando a vitória do Botafogo-PB por 3 a 1.

As equipes voltam a campo em datas diferentes. No próximo sábado (18), o Volta Redonda retorna ao Raulino de Oliveira para encarar o Náutico, a partir das 17h, pela quinta rodada. Do outro lado, o Botafogo da Paraíba só volta a jogar no dia 27, diante do Sampaio Corrêa, às 20h, no Castelão, em São Luís.

Isso porque o duelo válido pela quinta rodada, diante do São José (RS), foi adiado devido às fortes chuvas que atingem o Estado Gaúcho.

com Futebol Interior

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: