Notícias da Paraíba

Bombeiros paraibanos auxiliam em resgates no Rio Grande do Sul

As equipes do corpo de Bombeiros da Paraíba seguem no Rio Grande o Sul auxiliando no resgate às vítimas das chuvas que alagaram a maior parte do estado nas últimas semanas. Os profissionais estão atuando na região de Novo Hamburgo e São Leopoldo fazendo trabalho de resgate e auxílio às pessoas que estão em locais de risco.

O coronel Arthur Vieira está liderando um grupo de 17 paraibanos e dois cães de busca para resgatar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ainda há muitas pessoas desaparecidas e centenas de pessoas desabrigadas ou desalojadas.

“Fazemos, basicamente, o resgate dessas pessoas, levamos mantimentos, água, alimentos e outros insumos para pessoas que estão em locais de risco ou isoladas”, explicou o coronel, em vídeo divulgado nas redes sociais. O transporte de pessoal também é feito, assim como o resgate de animais que estão de risco.

As chuvas ainda perduram e não há perspectiva que ela pare. “Então continuam os alertas e aumentam as situações de risco. As nossas equipes farão frente a outros locais assim demandados pelo gabinete de crise instalados na região, os bombeiros continuam atuando e firmes na missão até que acabe essa tragédia no Rio Grande do Sul”, finalizou.

MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: