Bolsonaro diz a Milei que vai voltar à Presidência do Brasil e que Lula vai ser seu ministro do Turismo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ao presidente eleito da Argentina, Javier Milei, que o atual presidente Lula (PT) vai integrar a sua equipe caso vença as eleições de 2026 e volte à Presidência da República.

“Ele vai ser o meu ministro do Turismo”, disse Bolsonaro ao argentino, segundo ele mesmo relata. Bolsonaro está inelegível por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas sua defesa questiona a decisão.

Ele estava sozinho quando Bolsonaro chegou, acompanhado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho, e do ex-secretário das Comunicações Fabio Wajnsgarten, hoje advogado do ex-presidente.

Segundo eles, Milei gritou quando viu Bolsonaro, numa manifestação de alegria. Os dois se abraçaram, junto com Eduardo, e passaram a falar sobre a realidade do país vizinho.

Milei disse que está confiante de que terá uma boa base para governar, já que se aliou ao centro já no segundo turno da campanha presidencial.

“Eu expliquei para ele que, no Brasil, os libertários, como o MBL, pregaram o voto nulo”, afirmou Eduardo Bolsonaro à coluna.

No meio da conversa, Patrícia Bullrich se somou ao grupo.

Ela concorreu à Presidência da Argentina contra Milei no primeiro turno, mas se aliou a ele na segunda rodada. E será a ministra da Segurança do país.

Segundo um dos presentes, Milei a elogiou para Bolsonaro e agradeceu o apoio, afirmando que deve a sua vitória também a ela.

O ex-mandatário viajou ao país vizinho na quinta (7) para participar da solenidade de posse, que ocorrerá no domingo (10).

Embora tenha sido acompanhado por uma extensa comitiva de aliados, apenas alguns deles puderam participar do encontro reservado com o futuro presidente argentino.

Um vídeo que registrou cenas do encontro entre Bolsonaro e Milei mostra que, além de Eduardo Bolsonaro e de Wajngarten, puderam entrar na sala o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro Gilson Machado Neto.

Folha de S. Paulo

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Caminhada de Nilvan Ferreira em Santa Rita é interrompida após suposto ataque a tiros em Tibiri Fábrica
Digite o assunto de seu interesse: