Bancários ameaçam greve na Paraíba se não houver acordo para reajuste salarial

Os bancários estão ameaçando entrar em greve na Paraíba se não conseguirem acordo com os bancos para reajuste salarial. Em entrevista à rádio Arapuan FM nesta quarta-feira (28), o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, disse estar em São Paulo participando das mesas de negociações e que os bancos têm até esta sexta-feira (30) para apresentar uma “proposta decente”.

A categoria rejeitou a última proposta oferecida pelos bancos sob a alegação de que ela geraria perdas salariais para os trabalhadores.

“Nós estamos aqui na negociação ainda. Prorrogamos a negociação até sexta-feira (30). É o último dia de negociação. Se não tiver proposta decente, como eles colocaram para nós só o reajuste pela inflação, o INPC, mas só a partir de janeiro. E, para nós, não dá certo, não tem acordo com isso. E eles estão tentando marcar outra reunião para hoje, tem uma para quinta-feira e outra na sexta-feira”, explicou o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Ainda segundo Lindonjhonson Almeida, “se não tiver acordo nestes três dias de negociação aqui [em São Paulo], nós vamos partir para, na próxima semana, fazer assembleia e marcar a greve porque, se não fizer isso, eles não estarão preocupados com a categoria bancária.”

O dirigente sentenciou: “se não der certo o acordo até sexta-feira, nós vamos parar as agências bancárias na próxima semana.”

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Regularize-se com a Receita Federal e evite ser excluído do MEI
Digite o assunto de seu interesse: