Ato da Direita em SP pela morte de preso na Papuda tem “Fora Moraes” e gritos contra Lula

Milhares de bolsonaristas e eleitores de direita fizeram neste domingo (26) um ato na Avenida Paulista, em São Paulo.

O protesto é contra a morte de Cleriston Pereira da Cunha, que sofreu um mal súbito na Papuda. O homem foi preso após os atos do dia 8 de janeiro e morreu na última segunda-feira (20) na prisão.

Em discurso, a deputada federal Carla Zambelli (PL/SP) pediu desculpas “por não evitar a dor” de familiares de Cleriston. A esposa dele esteve presente no ato.

Os manifestantes fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Cleriston.

O também deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL/RJ) disse que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, “vai pagar pela morte de um inocente”.

Manifestantes carregavam cartazes contra Moraes e contra o presidente Lula (PT). Outros fizeram uma mobilização pró Israel.

Também estiveram presentes: o pastor Silas Malafaia, os senadores Magno Malta (PL/ES), Marcos Pontes (PL/SP) e Jorge Seif (PL/SC), os deputados federais Nikolas Ferreira (PL/MG), Gustavo Gayer (PL/GO) e Paulo Bylinskyj (PL/SP) e o vereador de São Paulo Fernando Holiday.

A Polícia estima que milhares de pessoas estiveram presentes, mas não há uma previsão exata. Os manifestantes ocuparam cerca de dois quarteirões da avenida Paulista.

O ato terminou por volta das 16h com o Hino Nacional.

UOL

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Casal dono da Vai de Bet fica em silêncio durante depoimento à polícia em Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: