Invicto e líder do Paraibano, o Nacional de Patos recebeu o Atlético de Cajazeiras na noite dessa quarta-feira (7), pela abertura da quarta rodada do Campeonato Paraibano. Mas a moral de antes do jogo não entrou em campo. O Trovão não tomou conhecimento, venceu fora de casa, bateu o Canário por 2 a 1e tirou a invencibilidade do adversário no estadual. O Verdão, no entanto, segue na liderança da competição, com nove pontos. O Atlético chegou a sete pontos e entrou no G-4, ocupando a terceira posição. Marcaram para o Trovão, Renan Henrique e Bruno, enquanto que Thiago Cunha descontou para o Naça.
O primeiro tempo foi equilibrado no José Cavalcanti. Mas a primeira chance clara do jogo já terminou em gol. E do time visitante. O Nacional de Patos saiu jogando errado na defesa, o Atlético aproveitou, armou rápido a jogada, e Renan Henrique tocou para o fundo das redes. O jogo ficou bem aberto e movimentado, com os dois times atacando e buscando finalizar no gol adversário. O Canário chegou duas vezes bem, mas Camilo fez boas defesas. Lucão também foi acionado, e fez bem seu papel no gol nacionalino.
A segunda etapa seguiu movimentada e aberta, com os dois times buscando atacar. E novamente foi o Atlético que encontrou o gol primeiro. Em novo erro da defesa nacionalina, Bruno aproveitou, e botou a bola no fundo do barbante. O Nacional de Patos seguiu indo para cima e melhorou. Em boa jogada de Romarinho, o jogador cruzou para a área, e Thiago Cunha descontou, dando números finais ao confronto.
Com a vitória, o Atlético chegou a sete pontos e entrou no G-4, ocupando a terceira posição, coma vitória fora de casa. Já o Nacional de Patos parou nos nove, mas segue na liderança da competição.
Na próxima rodada, o Nacional de Patos visita o Botafogo , no dia 18 de fevereiro. Um dia antes, o Atlético recebe o Serra Branca, em Cajazeiras.
GE PB